Páginas

9 de abr. de 2012

Facebook para Educadores

 Por Linda Fogg Phillips, Derek Baird, M.A., & BJ Fogg, Ph.D.
O Facebook na sala de aula
"Em nossas conversas com professores, muitos disseram que estão buscando maneiras de entender melhor os novos estilos de aprendizagem digital dos alunos. Os educadores também expressaram que estão interessados em aprender a integrar o Facebook em seus planos de ensino para enriquecer a experiência educacional dos alunos, aumentar a relevância do conteúdo e incentivar a colaboração efetiva dos alunos com seus colegas.
O Facebook pode fornecer aos alunos a oportunidade de apresentar suas ideias, conduzir discussões on-line e colaborar de forma efetiva. Além disso, o Facebook pode ajudar você, como educador, a se familiarizar com os estilos de aprendizagem digital dos seus alunos. Por exemplo, isso pode facilitar a colaboração entre os alunos e fornecer maneiras inovadoras para você envolver os alunos em sua matéria.
Também acreditamos que o Facebook pode ser uma ferramenta poderosa para ajudá-lo a se conectar aos seus colegas, compartilhar conteúdo educativo e melhorar a comunicação entre professores, pais e alunos."

Faça o download do guia completo em português clicando aqui. Não é necessário fazer inscrição.

Ou se preferir acesse o sitio do guia http://pt.calameo.com/read/000845107690239ee92ee  nesse endereço é obrigatório fazer um cadastro para baixar o arquivo.  

Boa leitura...


Nenhum comentário:

Postar um comentário